Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

terça-feira, 14 de outubro de 2014

O QUÊ QUERIA EU?


Queria eu uma casa no campo.
Para ouvir vozes dos pássaros
Despertando cada manhã.

Queria eu
Ouvir o barulho das águas
Roçando as margens do riacho,
Queria vê os cachos
De bananas, pitomba...
Queria eu vê a ronda
Das galinhas e dos patos.

Queria vê a flor do mato
Salpicando de cores as campinas.
Queria eu ter a sina
De viver numa casa pequenina
Sentindo o cheiro da terra molhada,
Misturada com o cheiro do mato.
Queria eu findar meus dias 
Sem nenhum aparato.
Mas, longe, muito longe do asfalto.  

Egídio Timóteo Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário