Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

domingo, 12 de outubro de 2014

RIMAS DE AÇO - POR EGÍDIO T. CORREIA




RIMAS DE AÇO:

Fui à mina extrair ferro
Mas com ele o quê que eu faço?
Juntei ferro ao carbono
E com ele produzi aço.

E de onde vem o carbono?
O carbono vem do carvão
Uso ferro, carbono e aço
Para fazer construção.

Mas que tipo de construção
Com aço posso fazer?
As obras mais variadas
Eu posso lhe responder.

Edifícios, automóveis,
Máquinas, carro de mão,
 Pontes e viadutos
Até mesmo um avião.

Tenho aços de vários tipos
Com durezas especiais
Duros, rígidos, maleáveis,
E aparências desiguais.

O aço eu transformo em barras
Chapas, lâminas e varão.
Esse blog explica tudo
Com a maior satisfação
Se você interessou-se
Volte em outra ocasião.


Egídio Timóteo Correia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário