Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

HIPOCRISIA DEVERIA TER LIMITES.


MAIS UMA VEZ EU ESTOU PRESENCIANDO MUITA HIPOCRISIA COM TODAS ESSA ACUSAÇÕES DA PETROBRAS. HIPOCRISIA BEM PARECIDA COM AQUELA DO "MENSALÃO'. NINGUÉM SE CANDIDATA A UM CARGO POLÍTICO PORQUE É BONZINHO, TODOS QUEREM SER ELEITOS PARA GANHAR DINHEIRO, E DINHEIRO TEM DE SAIR DE ALGUM LUGAR, NINGUÉM PRECISA SER MUITO INTELIGENTE PARA SABER DISSO. E ESSE DINHEIRO OU SAIRÁ DE "DOAÇÕES" DAS EMPRESAS OU SAIRÁ DO FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA. DE UMA OU DE OUTRA MANEIRA SAIRÁ DO BOLSO DO POVO, EU PERGUNTO: POR QUE E, PARA QUE, TANTA HIPOCRISIA?


VOCÊ PENSA, ENTÃO PENSE.
FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA.
Em dados encontrados na internet, Um senador de um grande estado, gasta em torno de um milhão de reais para se eleger ao senado. Entretanto, O ex-presidente do PSDB, Sergio Guerra quando era vivo, disse que um deputado federal gastaria mais de um milhão. Por isso eu não acredito que um senador gaste somente um milhão. Já ouvi um senador comentar na TV Senado, que esse valor pode passar de quatro milhões. Levando-se em conta que temos 81 senadores, esse valor chegaria a aproximadamente trezentos e vinte milhões de reais.Imagine em todo país os gastos com eleições de governos, prefeitos, vereadores, deputados estaduais etc. Fala-se em FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA. Ou seja o tesouro irá financiar as campanhas para todos os candidatos, eleitos e não eleitos. QUANTO O TESOURO IRÁ GASTAR, SE ESSE TAL FINANCIAMENTO FOR APROVADO? FAÇA AS CONTAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário