Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

REAPROXIMAÇÃO.




REAPROXIMAÇÃO – O mundo todo está comemorando (menos, as mentes mais retrógradas, é claro) a reaproximação, ainda que tímida, entre Os Estados unidos e Cuba. A sabedoria milenar ensina: “o que não queres para ti, não dês para ninguém” Jesus traduziu o mesmo pensamento dizendo “amai ao próximo como a ti mesmo” A minha avó, Analfabeta, ensinava para seus filhos e netos, eu sou um deles: “quem é superior ajuda, estende a mão amiga, socorre” John Lennon, na sua música Imagine, propôs, “ imagine um mundo sem fronteiras, sem divisões políticas ou religiosas, sem preconceito de cores, raças... sem nenhum motivo para matar ou morrer e todas as pessoas vivendo a vida em paz”. A verdadeira democracia é isso, a verdadeira sabedoria é isso. Nenhum individuo ou país, tem o direito de querer obrigar aos outros indivíduos, ou povos, a se comportar, ou viver, política ou religiosamente. O grandioso gesto da Presidenta Dilma em ajudar a Cuba e a outros países mais pobres, deve ter servido de exemplo, e demonstrado que isso poderia ser seguido por outros países. E um alerta de que, se um não ajudar outro pode ajudar. A opção política de um país, não cabe ser imposta por outro país. VIVA O BRASIL, VIVA CUBA, VIVA OS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA. Que o respeito, a fraternidade, seja um bem de todos e “PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário