Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

domingo, 8 de fevereiro de 2015

RECONTANDO A HISTÓRIA. OU, A VERDADEIRA HISTÓRIA.

   Em 1500 quando os portugueses invadiram o Brasil, se apropriaram das terras dos nossos nativos que viviam na costa brasileira (a quem eles denominaram de índios porque acreditavam que estavam chegando na Índia) nesse momento fizera-se os primeiros SEM - TERRAS.

  Em 1808,  o Rio de Janeiro tinha aproximadamente 60 000 habitantes.  Quando D. João VI chegou no Brasil, fugido das tropas de Napoleão, Trouxe 15 000 parasitas que vivia a custa da corte. Tomou as casas de 15 000 pessoas para alojar aqueles parasitas, naquele momento fizera-se os primeiros SEM-TETOS.  

   O PRIMEIRO LÍDER SINDICAL do mundo foi Moses quando tomou para si a causa dos 450 000 hebreus que viviam trabalhando como escravos no Egito.

   Quem primeiro pregou a teoria do comunismo foi Jesus Cristo, quando repartiu igualmente  o pão e o peixe com todos que estava presentes no sermão que ele pregava, e ensinou que "SE TU TENS DUAS CAMISAS E O TEU IRMÃO NÃO TEM NENHUMA, DÁ UMA CAMISA PARA TEU IRMÃO) e ainda disse mais ao jovem rico que queria segui-lo: SE QUERES SEGUI-ME VOLTA DOA TODA TUA RIQUEZA AOS POBRES E SEGUE-ME.

   Moses foi perseguido pelo o Faraó, e, depois, até mesmo o seu povo se voltou contra ele. Jesus foi condenado pelo próprio povo que ele defendia.

   Somente os nossos nativos é que vivem em verdadeira comunidade tudo que eles pescam, caçam ou produzem como alimento é para todos da tribo. ESSA É A TEORIA DO VERDADEIRO COMUNISMO. Ou, VIVEM NUMA VERDADEIRA DEMOCRACIA, porque lá, as leis são iguais para todos.

 A história da humanidade é repleta de casos de injustiça social, pouco compreendido pela própria sociedade. Nem todos que são acusados, condenados e presos, merecem esse tratamento. ATENTAI BEM! mas, todos que procurarem ficar ao lados dos pobres serão perseguidos pelos poderosos de cada época. ATENTAI BEM! ATENTAI BEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário