Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

quarta-feira, 4 de março de 2015

DEMOCRACIA OU HIPOCRISIA?

DEMOCRACIA OU HIPOCRISIA?
Que democracia é essa, que quem ganha com o voto da maioria não consegue governar?
Por que se condena o que aconteceu em 2003, e não se condena o mesmo acontecido em 1998?
Por que se está querendo  condenar o que aconteceu em dez anos, e se encobrir o mesmo que sempre aconteceu, antes desses dez anos?
   Qualquer idiota sabe que toda essa pressão em cima das empreiteiras, só tem um objetivo: paralisar obras, principalmente da Petrobras, fazê-la perder valor de mercado,  atrapalhar o país, desprestigiar e desestabilizar o governo, perseguir A quem de uma forma, ou de outra, colaborava com tudo que vinha sendo feito, de um jeito que o país se tornasse mais livre e independente das potências colonizadoras.  Há um medo muito grande que o Brasil  cresça, fique forte e, se torne realmente independente e uma grande potência, coisa que nunca conseguiu ser. Parece até, que estamos voltando à época da inconfidência mineira, quando um grupo de pessoas (principalmente Tiradentes) lutava pela independência do Brasil; “caça as bruxas” e perseguição ao projeto de independência do domínio português. O tempo passa e tudo se repete;  Sempre fazem de tudo para manter o Brasil algemado preso e submisso ao capital selvagem e escravagista  dos imperialistas colonizadores. Usam a mídia (parte da mesma elite) e influenciam os desenformados, transformando-os em massa de manobra para atingir os mesmo objetivos mesquinhos de domínio imperialista.
Veja o que Cecília Meireles escreveu referindo-se a um grupo de poetas, escritores, e cabeças pensantes (E PRINCIPALMENTE TIRADENTES), da época da inconfidência:  
“FOI TRABALHAR PARA TODOS...
 VEDES O QUE LHE ACONTECE!
DAQUELES A QUEM SERVIA,
JÁ NINGUÉM MAIS O CONHECE.
QUANDO A DESGRAÇA É PROFUNDA,
QUE AMIGO SE COMPADECE?”

    As acusações podem ser diferentes:  comunista, corrupto, incompetente, ladrão, despreparados, hereges, e por ai vai...  Mas, o objetivo dos poderosos é o mesmo, os poderosos querem dominar sempre, com o mesmo lema:  (tudo para quem tudo, nada para quem tem nada). E o povo? O povo é sempre manipulado para fazer o que eles querem, O motivo é simples,  O POVO NÃO SABE PENSAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário