Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

MENSAGEM PARA UMA GAROTA QUALQUER.

DIÁRIO DAS MINHAS LEMBRANÇAS.
E MENSAGEM PARA UMA GAROTA QUALQUER.
Quando eu era voluntário do CVV (1989) fiz um atendimento por telefone, Do outro da linha, uma voz rouca e chorosa fez um desabafo com uma imensa carga emocional.
Eu tentei conduzir o atendimento da melhor maneira possível. 
Mas, quando o atendimento acabou, senti vontade de escrever alguma coisa. E escrevi:
MENSAGEM PARA UMA GAROTA QUALQUER
Essa mensagem acabou fazendo parte do meu primeiro livro FLUTUAÇÕES.
Hoje na minha oficina, uma pessoa me disse que estava muito chateada, e perguntou se eu não tinha uma poesia para ela.
Lembrei-me dessa mensagem.
Por coincidência dias atrás eu fiz algumas xérox dessa mensagem e dei uma para ela.
Percebi uma grande emoção e lágrimas nos olhos dela.
Ela agradeceu-me e disse que era disso mesmo que ela estava precisando. 
Para quem escreve isso é muito gratificante.
MENSAGEM PARA UMA GAROTA QUALQUER
- Garota
Não faça lágrimas dos seus sonhos
Nem deixe cair seu coração despedaçado.
Não desespere o seu sorriso e nem pense que o mau
Recobriu todo o seu céu.
Sabe garota?
O brilho das nuvens ainda pode pintar as suas estrelas.
Dê uma chance aos pássaros
Eles precisam cantar a valsa das rosas.
Acredite que o amanhã necessita da sua crença.
- Garota
Não mate as folhas da esperança.
E nem importa se você não é poetisa
Mas se você quiser, poderá viver poeticamente.
Sabe garota?
Eu já vi muitas ameaças de tempestades,
Senti minha saliva como um ácido
Corroendo o céu da minha boca
E diluindo as minhas entranhas.
Certa vez
Vi meus sentimentos, todos, todos...
Desabarem das prateleiras do meu coração em chamas.
Outra vez
Me senti soterrado por milhões de crocodilos
Caindo sobre a minha cabeça.
Sabe garota?
Hoje você pode ver que dos meus olhos
Ainda podem escorrer algumas lágrimas de tristezas
Mas eu as vejo como lágrimas de sabedoria.
Dos meus tropeços todos
Eu aprendi passos novos.
Uso luvas apropriadas para colher espinhos.
Aprendi a lamber mel sobre esses espinhos.
E a minha língua saboreia o mel de que lhe falei.
Bem!
Se os meus acertos e desacertos
Não servem como receitas para você
Ou se são por demais diretivos,
Acredite na medicina da esperança.
Sabe por que garota?
Porque tudo é possível
Enquanto houver alento.
Egídio Timóteo correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário