Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

PÃO VERSUS GRAMÁTICA.


18 h
TEXTO PRA TRABALHAR EM SALA DE AULA
POSTADO PELA PROFESSORA ZEZINHA.
PÃO VERSUS GRAMÁTICA
(Egídio Timóteo Correia)
"Nem só de pão vive o homem"
Nem só de gramática também.
Com pão se enche o estômago,
Com gramática se escreve bem.
No meu dia a dia,
vou precisando escrever.
Também no meu dia-a-dia,
ainda mais, preciso ler.
Ao acordar lavo o rosto,
não fico de cara suja,
cara-suja, só periquito.
Que é pássaro não é coruja.
Café, pão, copo de leite,
é uma boa mistura.
Mas, comer copo-de-leite,
leva um pra sepultura.
Prefiro comer pão fresco.
Evito comer Pão duro.
Porque pão-duro não sou,
Só cuido do meu futuro.
No primeiro meio dia,
eu começo a trabalhar.
E chegando ao meio-dia,
para, vou almoçar.
Para finalizar,
Com ou sem "hífen"
Presto atenção no que leio,
Porque se não troco as bolas,
Daquilo que estou lendo.
Egídio Timóteo
Postado há 6th September 2009 
por Zezinha Lins
Marcadores: Poema

Nenhum comentário:

Postar um comentário