Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

A JANELA, ELA E EU


A JANELA, ELA E EU 
 (Egídio Timóteo Correia)

Nas folhas do meu passado
Encontrei o beijo adoçado
Que um dia Emília me deu.

Ah que susto!
Minha mãe apareceu.
Ficamos desconfiados
Minha mãe teria notado
Quando o beijo aconteceu?
A janela, entre ela e eu,
Um de nós de cada lado,
E aquele beijo adoçado
Simplesmente aconteceu.

Foi um namorico apressado
Pouco durou o coitado.
Nas folhas encontro, guardado.
Em forma de verso anotado,
Aquele beijo adoçado
Que um dia Emília me deu.

Foi assim:
Um impulso descontrolado
Um desejo de cada lado
A janela; entre ela e eu,
Aquele beijo adoçado
Simplesmente aconteceu.

Foi-se o tempo,
Hoje tão longe,
Um de nós pra cada lado
É a distancia, entre ela e eu.
Mas, na folha está anotado.
Em forma de verso guardado
Aquele beijo adoçado

Que um dia Emília me deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário