Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

O QUE EU FAÇO SOBRE TUDO?


Resultado de imagem para caricatura de de um professor de coração
O QUE EU FAÇO SOBRE TUDO?
(Egídio Timóteo Correia)

Tudo - pesa,
Muitos milhões de quilos
E trilhões de metros
Em sentimentos.
Saber sobre tudo, só Deus,
E foge aos meus conhecimentos

Se eu soubesse
Sobre a vida, dar receitas,
O faria sem constrangimentos
Entretanto, cada eu
Tem receitas próprias
E não há professor de coração.
Cada coração sente de um jeito
E quando fecha a porta
Não permite intromissão

Todavia, se queres,
Que eu te diga alguma coisa
Apenas posso te dizer
Obedeces ao teu coração.
Pois só ele pode compreender
Propostas, dúvidas e perguntas,
Que o seu dono pode fazer
Escuta paciente o coração
Confia nele e vai em frente

Aprendizagem custa sofrimentos
E na vida de toda gente
Este é o único ensinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário