Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

CURTAS DE 70 A 74

CURTAS/70
(Egídio Timóteo Correia)

EMOCIONO-ME QUANDO LEIO
ALGUNS POEMAS QUE OUTROS ESCREVEM.
CHORO QUANDO RELEIO 
ALGUNS POEMAS QUE EU FAÇO.
É QUE NAS TEIAS DO MEU CORAÇÃO
MUITAS VEZES ME EMBARAÇO.
HISTÓRIAS E SAUDADES REPRESADAS, 
REPRIMIDAS...
FAZ O MEU SENTIR EM PEDAÇOS.

CURTA ÀS CURTAS / 71
(Egídio Timóteo Correia)

Eu já dei passos errados,
Furei o pé nos espinhos,
Muitas vezes descuidado
Tropecei pelos caminhos.
Entrei em barcos furados,
Atravessei rios a nado.
Nos galhos da vida fiz ninho.
Por enquanto estou me virando
Sem pressa e nem me arrependo.
Quando tenho que andar sozinho.

                         CURTA ÀS CURTAS /72
(Egídio Timóteo Correia)

Pra entender um poeta
Primeiro entenda o recado
Que poeta quis lhe dá
Nos versos por ele formados
Poeta escreve com a mão
Mas pensa com o coração
Quando alegre ou magoado.


 CURTA ÀS CURTAS / 73
(Egídio Timóteo Correia)

Notou aquela lágrima rolando
No olho da andorinha?
A lágrima não era dela
Aquela lágrima era minha.
Por mim ela tinha chorado
Viu que meus olhos cansados
Nem lágrimas pra chorar tinha.

                         CURTA ÀS CURTAS/74                      
(Egídio Timóteo correia)

Um poeta que tem dinheiro
Seu verso fica famoso.
O rádio, a TV, o entrevista,
Ele dá entrevistas pomposo.
O poeta pobrezinho
Faz verso e canta sozinho
Não ganha troféu de ouro.
Mas o prazer da escrita
Não se compra com um tesouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário