Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

CORDEL DO CONTRADITÓRIO 28 - (SOBRE CRÍTICOS)

CORDEL DO CONTRADITÓRIO/28
(Egídio Timóteo Correia)
Quando faz se critica o feito
Se não fez é porque não faz.
Críticos existem pra tudo
Pra quem leva e pra quem traz.
O crítico só quer um pezinho
E crítico existe demais.

Tem crítico que é cristão
Tem crítico que é ateu
Tem religioso fanático
E quem não creia em deus.
Pensamentos diferentes
Cada um defende o seu.
Tem aquele que governou
Aquele que quer governar
Aquele que está governando
E não quer o governo deixar
Quem está não quer sair
Quem saiu só quer voltar.
A vida é essa guerra
Onde a crítica é munição
Mentiras viram verdades
Por muita difamação
Jovens e desenformados
Viram manipulação.
Sonhadores inveterados
Sonham com um paraíso
Onde jorra leite e mel
E comprar não é preciso
Outros querem a salvação
Pelo dia de juízo.
Críticos profissionais
Ganham para criticar.
Críticos que são aprendizes
Querem se especializar
Outros foram seduzidos.
Pra na criticas se viciar.
Críticos que criticam críticos
Críticos que são criticados.
Tem críticos que são sinceros
Outros, má intencionados.
Tem críticos em todo canto
Tem críticos por todo lado.
Eu já nem ligo pra críticos
Nem lhes dou muita atenção.
Criticar eu também sei
Eu quero é a solução.
Mas se ela existisse
Nem teria "criticação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário