Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

sábado, 11 de agosto de 2018

Descobrindo a LAMENTÁVEL verdade.

Resultado de imagem para imagem da revista seleções de r´digest abril de 1964   
Eu comecei a ler a revista "Seleções De Reader´s Digest" em 1958, quando eu tinha 15 anos de idade. No início comprava revistas usadas no sebo da cidade. tempo depois, tornei-me assinante. Tornei-me também, UM admirador  do modelo de vida americano. 
Servi ao Tiro de Guerra (uma extensão do exército) em 1962. aprendi no Tiro de Guerra, que as forças Amadas, tinham como missão defender os interesses do país. Defender as suas riquezas naturas, nossas fronteiras, defender as leis,  e a ordem, as instituições governamentais, a soberania nacional, a paz e a justiça social do nosso povo.  
  Em 1964 eu apoiei o golpe devido ao respeito que sentia pelas forças armadas, e achava que o golpe militar, tinha por princípio defender os valores que eu tinha aprendido. Se falava em um perigo que havia de o comunismo controlar o nosso país. Se dizia que os comunistas eram contra a democracia, a liberdade de expressão, a religião e a propriedade e iniciativa privada... A propaganda era essa.
 Com os militares no poder, eu fui percebendo que havia sido enganado. e quem estava tirando a liberdade dos brasileiros eram os golpistas. Padres foram presos, políticos tiveram seus mandatos cassados, presos ou exilados, e foi restringidos os direitos fundamentais; direito de expressão e de comunicação, tudo estava sendo limitado. MÚSICAS E ATIVIDADES CULTURAIS DIVERSAS, ERAM CENSURADAS... Ou seja, os brasileiros tinham sido vítimas de propagandas enganosas. LI EM UMA REVISTA SELEÇÕES da época UM ARTIGO QUE DIZIA "BRASIL A NAÇÃO QUE SALVOU A SI MESMA" 
Descobri com o tempo, que o golpe tinha sido idealizado e financiado pelos Estados Unidos. Tudo planejado para defender interesses do capitalismo internacional, e nada dos interesses do Brasil e dos brasileiros, fiquei triste, chateado e decepcionado com as nossas forças armadas. destruíram a democracia para comandar o país por 20 anos. PERCEBI QUE A REVISTA SELEÇÕES É ANTES DE TUDO, UM INSTRUMENTO DE PROPAGANDA AMERICANA. PERDI O INTERESSE POR ESSA REVISTA DEFINITIVAMENTE.  
2016 outro golpe contra a democracia. JÁ MAIS ESPERTO, SABIA QUE ERA OUTRO GOLPE, SABIA QUE OS ESTADOS UNIDOS ESTAVAM MAIS UMA VEZ, ENVOLVIDO NA TRAMOIA. Mas não percebi, que mais uma vez, nossas forças armadas estavam apoiando o outro golpe.
   Com as injustiças do nosso judiciário, do legislativo, e, principalmente o executivo, contra a democracia, o Brasil e os Brasileiros, e com a conivências das forças armadas, estou decepcionado mais uma vez, e entendendo que no TIRO DE GUERRA me ensinaram tudo errado. LAMENTÁVEL!        

Nenhum comentário:

Postar um comentário