Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

CORDEL DO CONTRADITÓRIO / 01




CORDEL DO CONTRADITÓRIOS / 1
(Egídio Timóteo Correia)


 Se vejo uma flor se abrindo
O meu coração desabrocha.
Se ouço as vozes da roça
 Sons de pássaros discutindo
Quando veem o sol surgindo
Pra enfeitar ás campinas.
Minha alma se alucina
E se faz poetisa na hora.

As rimas são minha escora
Colorindo meu dia a dia.
Me apoio na poesia
Pra enfrentar o batente
Se estou triste fico contente
Vejo a vida com mais beleza
É que sons da natureza
Se faz poesia na hora.

Quem conhece a minha história
Sabe o que estou falando.
Não vivo rindo ou chorando
Não sou um cara engraçado.
Também não vivo amuado
Nem reclamando da vida.
Pra curar minhas feridas
Me faço um poeta na hora.

O meu momento é agora
O que passou é passado.
Se o dia fica nublando
E o coração se aperta
Me lembro que sou poeta
A dor se transforma em versos
Pra gerir meu universo
Faço um poema na hora.

Nasci onde mora o poema
Me fascina a luz da lua.
A chuva que molha a rua,
E as nuvens que pinta o céu,
Faz de mim um menestrel
Das belezas naturais.
Esses sabores que a vida traz
Dizem - que sou poeta da hora.

Mas, poeta também chora,
Se perde um ente querido.
Ou se não é correspondido
No amor mais desejado.
Se o sentimento é frustrado
E a lágrima inundar o peito
Poetizá-la é o jeito
Pra se fazer nessa hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário