Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Academia Vitoriense de Letras Artes e Ciências

Nesta foto
Vemos alguns membros da Academia Vitoriense de Letras Artes e Ciências, e visitantes, após uma de suas de reuniões costumeiramente realizadas nos segundos domingos de cada mês. Naquela ocasião, prestou-se uma homenagem ao grande escritor brasileiro Machado de Assis.
A Academia fica localizada na Rua Imperial, e, está de portas abertas para receber a todos que se interessem pela cultura vitoriense. O próprio prédio, o sobradinho, onde ela estar localizada faz parte da história de nossa cidade. Ali, hospedou-se parte da comitiva de Dão Pedro quando visitou Vitória de Santo Antão no século passado.

NEM TODO MACHADO...

Nem todo machado é de Assis.
Nem todo Assis é machado.
Nem todos que escrevem textos
Estão certos ou errados.

Alguns como eu,
 Perdem-se com a gramática.
Outros escrevem textos confusos,
Talvez – nos falte prática.

Mas aquele Machado, não!
Que beleza quando escrevia!
Suas poesias eram textos,
Seus textos eram poesias.

Crônicas, Contos, Romances...
 Todos, com maestria.
Machado de Assis escritor
Tinha muita sabedoria.
Conhecia bem a gramática
E muito bem o que escrevia.

Machado não cortava árvores.
Mas quando Machado escrevia
 Cortava entraves políticos
Que em sua época havia.

Nem todo Machado é de Assis,
Nem todo machado escreve.
Nem todo Poeta como eu
Sabe muito bem o que diz
 Dizer isso de Machado de Assis
Quem é de nós que se atreve?

Acho justa essa homenagem,
Ao Machado que a morte levou
Mas levou somente seu corpo
Ficou aqui sua alma,
Nos escritos que ele deixou.

Egídio Timóteo Correia
VISITE:
WWW.egidiopoeta.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário