Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mensagem para um jovem

MENSAGEM PARA UM JOVEM QUALQUER



Calma, meu querido jovem,
Calma, porém não muita.
Ouse meu querido jovem,
Ouse, porém não muito.
Equilíbrio, meu querido jovem,
E aí você poderá tudo.
Tudo, porque você é jovem,
E a estrada apenas está começando.
Tudo, porque a natureza é jovem
E não envelhece nunca.
Tudo, porque a juventude é força.
Tudo, porque a juventude é movimento.


Ouse, quando se tratar do bem.
Calma, quando se tratar do mal.
Equilibre-se no fio da navalha...
Equilibre-se no arame farpado da vida.
Pule a fogueira do impossível
E navegue pelos rios caudalosos do destino.
Tudo você pode, meu querido jovem.
Pode, porque juventude é força,
E para ter força
Não é necessário drogas, álcool,
Ou artifícios das  caretices dos fracos.
O combustível da juventude é esperança,
Determinação e idealismo.
Não tema, meu querido jovem,
Se as incertezas quiserem lhe amedrontar.
Nós os velhos e maduros, torcemos por você.
“Segure na mão de Deus e vá”.



Egídio T. Correia


Nenhum comentário:

Postar um comentário