Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

quinta-feira, 15 de março de 2012

Estudante enamorado


ESTUDANTE ENAMORADO


Tenho estudando o teu corpo
Admirado essa tua simetria.
Quando não te vejo adoeço de saudades
Quando te vejo quase morro de alegria.

Calculo com carinho os teus gestos
Somo, subtraio e multiplico.
Para cada sorriso, trejeito e olhar teu
Crio fórmulas, dimensiono e metrifico.

Já cataloguei todo teu corpo.
O teu verbo é doce melodia.
Teus olhos são estrelas fulgurantes
Tuas curvas são estradas sinuantes
Por onde andam as minhas fantasias.

Se pensas para mim é uma vírgula
Quando perguntas uma grande interrogação.
Teus lábios carnudos adocicados,
Para mim são predicados
Explicando toda minha oração.

Tua beleza;
Adjetivo superlativo absoluto.
Na análise morfológica que estudo
Tu és pronome, és sinônimo e advérbio.
Analisar o teu amor pra mim é tudo.

Nessa linda gramática do teu ser
Tu és metáfora da minha inspiração.
Com ela escrevo que te amo e mil poemas
Nas páginas do meu pobre
E aluno coração.

Egídio Timóteo correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário