Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

domingo, 13 de maio de 2012

Mensagem para todas as mães do mundo


Mensagem para uma mãe qualquer

Sei dos teus desejos de tornares mulher.
Sei da ansiedade que tinhas quando descobristes que iria ser mãe. E, como achastes bendito o fruto do teu ventre.
É fácil imaginar os teus sonhos, tuas fantasias, e o amor que cresceu em ti quando fizestes vir ao mundo o produto fecundado em teu ser.
Sei que não te desesperas mãe, se o teu filho não tem o sexo que outros queriam.
Sei que não te perturbas, Se o teu filho não tem a cor que outros queriam.
Sei que para ti não importa se o teu filho não será um galã, um craque, um mágico, ou um presidente de um país qualquer.
Eu sei do teu amor, mãe, mesmo que o teu filho não tenha escolhido os mais bonitos caminhos da vida.
Sei que do teu amor, tão grande, não fica lugar para dúvidas. Mesmo que esse amor se veja contestado por regras, normas, leis ou quaisquer outras características dos homens.
Sei que és mulher, e por seres mulher, és mãe, e que por seres mãe, amas mais do que qualquer outro possa amar.
Por isso é que não te contradigo, por nisso é que te acho linda, por isso não te censuro se achas bendito, qualquer que seja o fruto do teu ventre.  

Egídio Timóteo Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário