Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cordel do contraditório parte 2 (Egídio T. Correia)



CORDEL DO CONTRADITÓRIO/2

Tem gente vivendo no mundo
Coberto de ilusão
Faz da sua própria vida
Verdadeira competição
E pra conseguir o dinheiro
Mata até o seu irmão.

Do dinheiro não sou escravo
O dinheiro é escravo meu.
Porque eu nunca vi o dinheiro
Ajudar a quem morreu
Só enquanto a vida existia
O dinheiro lhe pertenceu.

O dinheiro compra o luxo,
Poder, fama e vaidade.
Mas o dinheiro não compra
Amor nem felicidade
Não compra a vida de volta
Nem tampouco a mocidade.

Por isso não quero ganância
Nem acumulo de riqueza
Que a morte me levará
É minha única certeza.
A morte leva o rico
E quem vive na pobreza.

A morte leva o famoso
Leva o feio e o bonitão.
Leva a mulher muito linda
Quem tá certo ou sem razão.
Quando vem não manda aviso
Nem quer dá explicação.

Quem se julga muito esperto,
O arrogante, o vaidoso.
Quem não tem poder nenhum
Quem é muito poderoso.
Quem tem um caráter certinho
Ou caráter duvidoso.

Sei que a morte é democrática
E não discrimina ninguém.
Leva quem está velhinho
Mas leva o jovem também.
Leva o homem do mal
E leva o homem do bem.

Por isso eu estou vivendo
Conforme posso viver.
Não quero ser um covarde
E nem matar ou morrer.
Não me julgo herói nem bandido
Nos meus 70 anos vividos
Aprendi o que pude aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário