Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Sobre a corrupção.- Vale a pena perguntar de novo.

EXPLIQUEM-ME - SE PUDER!
Eu nunca vi nem ouvi
Alguém se pronunciar a favor da corrupção.
Nem nas redes sociais, nem nos jornais, nem rádio, nem na televisão.

Contra ela
Estudantes se manifestam, protestam.
Líderes religiosos, governamentais a detestam.
Ativistas, humanistas, humoristas, desportista,
Radialistas, cronistas, apresentadores, debatedores...
Advogados, Juízes, promotores...
Industriais, comerciantes agricultores...
Prefeitos, governadores, deputados, senadores...
Partidos de todas as siglas, e todas as cores.
Poetas, escritores, professores, doutores.
Todos, todos, todos, são contra a corrupção.

MAS SE TODOS SÃO CONTRA A CORRUPÇÃO
COMO É QUE A CORRUPÇÃO PERSISTE?
SERÁ QUE,
SOMENTE QUANDO BENEFICIA AOS OUTROS,
É QUE ELA, A CORRUPÇÃO, EXISTE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário