Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

do meu livro FLUTUAÇÕES 1992




MENSAGEM PARA UMA GAROTA QUALQUER

Não faça lágrimas dos seus sonhos
Nem deixe cair seu coração despedaçado.
Não desespere seu sorriso
Nem pense que o mal
Recobriu todo seu céu.

Sabe garota?
O brilho das nuvens
Ainda pode pintar as suas estrelas.
Dê uma chance para os pássaros
Eles precisam cantar a valsa das rosas
Acredite que o amanhã
Necessita da sua crença.

Não mate as folhas da esperança.
Não importa se você não é poetisa
Mas se você quiser
Você pode viver poeticamente.

Eu já vi muitas ameaças de tempestade
Senti minha saliva como um ácido
Corroendo o céu da minha boca
E diluindo as minha entranhas.

Certa vez
Meus sentimentos todos
Desabaram da prateleira
Do meu coração em chamas.

Outra vez
Fui soterrado por milhões de crocodilos
Caindo sobre a minha cabeça.

Sabe garota?
Hoje você pode ver que dos meus olhos
Ainda pode escorrer algumas lágrimas de tristezas.
Mas eu as vejo como lágrimas de sabedoria.
Dos meus tropeços
Eu aprendi passos novos.
Uso luvas próprias
Para colher espinhos
E a minha língua saboreia o mel de que lhe falei.
Se os meus acertos e desacertos
Não servem como receita para você
Ou são por demais diretivos
Consulte a medicina da esperança
Porque tudo é possível

Enquanto houver alento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário