Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

terça-feira, 4 de novembro de 2014

AS SEM - RAZÕES DO AMOR (CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE)



AS SEM-RAZÕES DO AMOR         

 

Eu te amo porque te amo,

Não precisas ser amante,

E nem sempre sabes sê-lo.

Eu te amo porque te amo.

Amor é estado de graça

E com amor não se paga.

 

Amor é dado de graça,

e semeado ao vento,

na cachoeira, no eclipse.

Amor foge a dicionários

E a regulamentos vários.

 

Eu te amo porque te amo

Bastante ou demais de mim.

Porque amor não se troca,

Não se conjuga nem se ama.

Porque amor é amor a nada,

Feliz e forte em si mesmo.

 

Amor é primo da morte,

E da morte vencedor,

Por mais que o matem (e matam)

A cada instante de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário