Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

sábado, 18 de abril de 2015

DIÁRIO DAS MINHAS LEMBRANÇAS/2




O que muda com o tempo/2

Anos 60 eu trabalhava como balconista em uma loja de tecidos da minha cidade (Casas Freitas Tecidos Limitada) ganhava por comissão de vendas. Um dia de bom faturamento era quando eu conseguia vender um corte de linho ( LINHO YORK STREET) era o tecido mais nobre, caro, e usado por médicos e pessoas de alto poder aquisitivo da época. Outra boa venda era, vender um chapéu (PRADO ou RAMENZONI) Esse tipo de chapéu era usado por artista de cinema (atores) e pessoas ricas.  Eu era um dos principais vendedores da loja. A competição entre os balconistas era grande. Disputávamos alguns fregueses mais endinheirados porque faziam compras de alto valor. Tempo – bom, aquele, difícil, complicado pra se ganhar dinheiro, mas que traz muitas saudades e boas recordações.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário