Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Eu sou Vitória de Santo Antão


EU SOU VITÓRIA DE SANTO ANTÃO


Eu sou Vitória de Santo Antão,
Mãe de todo cidadão
Chamado vitoriense.
Eu gosto da minha gente
Trabalhadora e competente.
Alguns são mais pobres,
Mais fracos, menos inteligentes,
Porém não são menos importantes.

Claro que nem tudo
Pode ser um mar de rosas.
Sou uma cidade,
Não tenho vaidades,
Sei bem dos meus problemas
E das minhas dificuldades.

Sou Vitória de Santo Antão.
Vitória das tabocas.
Vitória da libertação.
Eu sou a sua Vitória
E faço parte da história.

Você que é meu filho, que nasceu aqui,
Cuide bem de mim, fale bem de mim.
Eu sou Vitória de Santo Antão.
Me carregue no coração.
Me limpe, me trate, me ajude,
Ressalte as minhas virtudes,
Perdoe as minhas fraquezas.
Afinal, saber amar, perdoar, ajudar,
É sinal de nobreza,
Faça isso por mim.


Egídio Timóteo Correia
                     http//egidiopoeta.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário