Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Perfil poético/4




Perfil poético/4

Recebi um grupo de estudantes
Com tarefa escolar para fazer.
Perguntaram-me:
Quem é um poeta, o que faz, a razão, o porquê?.
Eu respondi que não sei, e apenas posso dizer:
Poeta não é um homem sofrido, cheio de ressentimentos,
Mas pode ser.
Não é um homem aculturado, cheio de conhecimentos,
Mas pode ser.
Não é um homem formado, doutorado, 
Mas pode ser.  
Não é um homem bondoso, um religioso, um filósofo,
Cheio de ensinamentos, 
Mas pode ser.
Não é um padre, um psicólogo, fazendo aconselhamentos,
Mas pode ser.
Não é um analfabeto
Que apenas usa os braços, para ganhar seu sustento,
Mas pode ser.
Para ser poeta, não existe nenhum segredo,
Não precisa de raiva, medo, ou constrangimento,
Poeta posso ser eu, também pode ser você.
Basta saber falar ou escrever
Aquilo que ver por fora ou por dentro.
Basta saber expressar, 
Como vão seus sentimentos.

Egídio Timóteo correia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário