Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

terça-feira, 22 de abril de 2014

MAIS UM CORDEL PRA VOCÊ

CORDEL DO CONTRADITÓRIO/14
Egídio Timóteo Correia

Tem quem seja conservador
Quem ame a modernidade,
Quem acompanhe o modismo
Sem investigar a verdade
Tem quem diga o que é correto
E quem use de falsidades.

A mídia encabeça o modismo
Conforme o que lhe convém
Aponta, condena e acusa
Mostra erros que os outros têm
 Mas o que ela faz de errado
Não conta para ninguém.


A mídia é capitalista
Usa a força do capital
Às vezes pra fazer o bem
Outras vezes pra fazer mal
Mas quem ousa criticá-la
Sofre pressão infernal.

Eu nunca votei em políticos
Por aquilo que ele diz
Nem quero que nenhum pague
Uma conta que eu fiz
Quero ser independente
E dono do meu nariz.

Se o político falar verdades
Não ganhará eleição.
Todos mostram adversários
Como corruptos e ladrão.
Mas ele mesmo é o santo
Que vai salvar a nação.

Políticos têm que falar
O que agrada o povão
Se ele diz o que pensa
Não tem boa votação
Do mesmo jeito a mídia
Só vive de enganação.

 O povo paga por tudo
Fora disso é utopia.
Seja qual for o regime
Ditadura ou monarquia
Ruim por ruim ainda fico
Com a tal democracia.

Não existe país perfeito
Nem o governo que ele tem.
Não existem paraísos
Pra quem sabe enxergar bem.
Política é feita por homens
E perfeito não tem ninguém.

Quem achar que estou errado
Faça lá como quiser.
Cada um sabe o que faz
E só faz o que puder.
Eu já estou convencido
PT é o melhor partido
Para homem ou mulher.

Aqui não fiz propaganda
De político ou eleição.
Só disse aquilo que penso
Por minha observação.
Rico pensa diferente
Pois ele só fica contente

Se vê pobre de pires na mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário