Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

AONDE ESTÁ O COMBATE À CORRUPÇÃO?

Ontem um pernambucano, meu conterrâneo, desinformado, ou finge ser; por ser um inimigo manipulado de Lula, perguntou-me em tom de crítica e zombaria. - "se lula não roubou por que está preso?  Eu respondo:

  Lula está preso:
 1 - porque quando Lula foi eleito cobrou uma dívida da Rede Globo de milhões em impostos, que a Globo deve para União. - desagradou a Rede Globo.
Lula está preso:
2 -Porque aconselhou Dilma a vetar um aumento de 73% para o judiciário; Juízes, procuradores, promotores, desembargadores, polícia Federal e PRINCIPALMENTE SÉRGIO MORO. não gostaram.
Lula está preso
3 - Porque queria acabar com auxílio moradia para quem ganha acima de 34 000 reais. é o caso do judiciário. - desagradou o judiciário
Lula está preso
 4 - Porque não quis entregar o petróleo do pre sal para investidores internacionais, principalmente americanos. - desagradou a investidores internacionais do petroleo
Lula está preso
5 - Porque construiu  21 novas faculdades e 239 escolas técnicas possibilitando mais oportunidade de estudo para pobres, índios, quilombolas e trabalhadores que trabalham durante o dia, estudam à noite.
Lula está preso
6 - Porque criou academia das cidades, possibilitando que pessoas que não podem pagar academia particular se exercite - desagradou donos de academia.
 Lula está preso
 7- Porque deu oportunidade a filhos de pobres estudarem no exterior e competir com filhos de ricos em possíveis empregos. -  naturalmente, desagradou aos ricos e seus filhos privilegiados.
Lula está preso
8 - Porque aconselhou Dilma a aprovar uma lei, possibilitando empregadas domésticas a terem carteira assinadas e ter conta em banco - desagradou patrões principalmente apresentadores de televisão.
Lula está preso
9 - Porque tirou do papel e iniciou as obras de transposição das águas do rio São Francisco, beneficiando 4 estados do nordeste e 11 milhões de pessoas, que não precisam mais ir em busca de subemprego do sul e do sudeste. - desagradou empregadores da Fiesp (a turma do pato amarelo)
Lula está preso  
10 - porque construiu uma refinaria e um estaleiro de navios em pernambuco, despertando o ciumes em  sulistas e sudestinos que com o tempo se transformou em ódio. (cabe lembrar que Sérgio Moro, os 3 juízes do STF 4, que condenaram Lula, os 11 do STF só um não é do sul e do sudeste)
Lula está preso
11 - Porque ganhou eleitoralmente, e mexeu com o brio do play boy Aécio Neves, DOS PSDBISTAS E MDBISTAS do sul e do sudeste. 
Lula está preso
12 - Porque elevou o salário mínimo de 100 para 225 dólares. desagradou patrões, principalmente a turma do pato amarelo.
Lula está preso
13 - Porque desobedeceu as ordem dos Estados Unidos e foi buscar mercado para o agro negócio brasileiro, na China, na Russia, na índia, no oriente médio, na África, em Cuba e Venezuela, (principalmente esses dois últimos) e desagradou os mandões do mundo, os americanos.
Lula está preso
14 - Porque aconselhou Dilma a fazer o programa mais médicos, possibilitando o atendimento de pessoas humildes, nas cidades mais distantes no norte e nordeste, principalmente, índios e quilombolas, onde médicos filhos de ricos não querem ir.  - desagradou a classe médica.
Lula está preso
15 - Porque fortaleceu  muitas empresas brasileiras, que conseguiram se tornarem competitivas com as empresas norte americanas e ganhar licitações no exterior. (são essas as mais perseguidas pela lava jato)
Lula está preso
16 - Porque se tornou líder de 28 países emergentes, é um dos criadores do BRICS, um banco que reuni o Brasil, Russia, Índia, China. e África do Sul tornando esses países menos dependentes do FMI esses países financiaram obras em outros países, (que dizem ter sido  só o Brasil.) 
Lula está preso
17 - Porque uma máfia internacional, interessadas nas riquezas do Brasil Estão financiando uma operação LAVA CÉREBRO que apelidaram de LAVA JATO para tapear, iludir, e convencer ao eleitor desinformado que lula é ladrão.
LULA ESTÁ PRESO
18 - PARA NÃO TER POSSIBILIDADE DE GANHAR AS ELEIÇÕES E TRABALHAR PARA POBRES MAIS DO QUE PARA RICOS.
NÃO EXISTE NENHUMA PROVA CONTRA LULA. E ESTÁ PRESO.
MAS QUEM FOI FOI VISTO CARREGANDO MALA DE DINHEIRO, E TEVE SEU APARTAMENTO FILMADO COM CAIXAS DE DINHEIRO, ESTÁ SOLTO. (POR FALTA DE PROVAS)
QUEM TEVE SUA VOZ GRAVADA PEDINDO PROPINA E INDICANDO UMA PESSOA PA RA RECEBER ESTÁ SOLTO. (POR FALTA DE PROVA)
AONDE ESTÁ O COMBATE A CORRUPÇÃO???? 

   



Nenhum comentário:

Postar um comentário