Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

sexta-feira, 5 de julho de 2019

CURTAS 523

Tem verdades que chocam às pessoas,
mas nem por isso, elas deixam de ser verdades.
82% de toda riqueza gerada no mundo ficam nas mãos de 1% dos mais ricos.
Um indivíduo que nasce rico tem 99% de chance de continuar rico.
Só 0, 2% dos que nasceram pobres têm alguma chance de ficarem ricos.
É exatamente por isso, que a elite política e religiosa do capitalismo, faz tanta propaganda contra qualquer outra forma de governo.
Diante destes dados, encorajo-me a publicar um verso que fiz tempos atrás:
CURTA ÀS CURTAS / 523
(Egídio Timóteo Correia)
MEU AVÔ ERA MUITO RELIGIOSO
UM POBRE DE MUITA FÉ
E VIVIA REPETINDO
TUDO ACONTECE SE DEUS QUISER.
MEU AVÔ MORREU NA POBREZA
SE É ASSIM FICA A CERTEZA
PRA QUEM É POBRE DEUS NUNCA QUER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário