Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

OSASCO


EM HOMENAGEM A OSASCO (1992)
PELOS SEUS 31 ANOS DE EMANCIPAÇÃO
OSASCO
(Egídio Timóteo correia)

Pelas tuas vias, caminhos sinuantes,
faço de ti, veias e vias minhas.
No teu berço, durmo e amanheço.
Desde que em ti entrei
Te fiz amada, me  fizeste amante
Quase filho, não visitante.

Faz anos que nos conhecemos
Juntos trabalhamos, Juntos crescemos.
Meus rebentos são teus filhos
O tempo passa enquanto vivemos.
OSASCO
Hoje me divides em dois amores
Lá, onde nasci, e que um dia deixei,
Aqui onde vivo em ti, e me adaptei.
OSASCO
Senhora fabril, senhora trabalho
Cidade que me acolhe
Tornamo-nos parceiro neste convívio
Sobre a fronde dos teus galhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário