Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mensagem para os aniversariantes do dia 31/07/2012



MENSAGEM PARA UM JOVEM QUALQUER



Calma, meu querido jovem,
Calma, porém não muita.
Ouse meu querido jovem,
Ouse, porém não muito.
Equilíbrio, meu querido jovem,
E aí você poderá tudo.
Tudo, porque você é jovem,
E a estrada apenas está começando.
Tudo, porque a natureza é jovem
E não envelhece nunca.
Tudo, porque a juventude é força.
Tudo, porque a juventude é movimento.


Ouse, quando se tratar do bem.
Calma, quando se tratar do mal.
Equilibre-se no fio da navalha...
Equilibre-se no arame farpado da vida.
Pule a fogueira do impossível
E navegue pelos rios caudalosos do destino.
Tudo você pode, meu querido jovem.
Pode, porque juventude é força,
E para ter força
Não é necessário drogas, álcool,
Ou artifícios das  caretices dos fracos.
O combustível da juventude é esperança,
Determinação e idealismo.
Não tema, meu querido jovem,
Se as incertezas quiserem lhe amedrontar, LEMBRE-SE
Nós os velhos e maduros, estamos torcendo por você.
“Segure na mão de Deus e vá”.


Se você já não é MAIS UM JOVEM 
cronologicamente falando.
Bote Juventude no seu coração no seu coração
E FELIZ ANIVERSÁRIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário