Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

segunda-feira, 11 de março de 2013

CORDEL DO CONTRADITÓRIO/3 - POR EGÍDIO T. CORREIA



Já andei por vários caminhos
Tentando me conhecer.
Hatha-yoga, budismo,  umbandismo,
Espiritismo, catolicismo, Seicho-no-ie.
Evangelismo e gnose.
Sempre em busca do saber.

Busquei a verdade suprema
Que os deuses podiam dá
Descobri que a verdade
Está em todo lugar.
Cada um tem a verdade
Que dentro de si encontrar.

Já tentei achar o milagre
Que vem da religião.
Entender porque tanto se fala
Nos desígnios da salvação.
Entendi que só eu me salvo
E que o resto é ilusão.

Eu já usei amuletos,
Pé de coelho e patuá.
Já usei  figa e santinhos.
Fui ao padre me confessar.
Já fui fazer descarrego
No terreiro com um orixá.

Já usei pedras da sorte
Carregadas de energia.
Já fiz promessa pra santos,
Mil-e-uma, simpatia.
Só não procurei ainda
O terreno da bruxaria.

Filiei-me a seitas secretas.
Já fiz cromoterapia.
Usei incenso indiano,
Cursei parapsicologia.
Consultei o meu horóscopo,
Pra vê o que os astros diziam.

 Frequentei divãs  Psicanalistas,
Fiz terapia grupal.
Fiz estudos transcendentais,
Do transe espiritual.
Fiz vigília em oração
Na casa paroquial.

Tantas outras peripécias
Que me ensinavam eu fazia.
Como eu era inseguro
Acreditava no que diziam.
Me apegava  a superstições
Até acreditei em magia.

A conclusão que cheguei;
Só em mim devo confiar.
O que eu não fizer por mim
Não devo da sorte esperar.
Trabalho, estudo e competência,
Muita garra e paciência
É só isso - até a morte chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário