Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Cordel do contraditório/25




CORDEL DO CONTRADITÓRIO/25

O poeta que observa
Mesmo sem ter muito estudo
Vive ligado no mundo
Tirando lição de tudo
Aprende com quem enxerga
Com cegos, aleijados e mudos.

Quem vive sempre aprende
Sempre tem pra ensinar.
Não há quem saiba de tudo
Mas não tenha lição pra dar
Quem não tenha uma história
E que não possa contar.

Não precisa arrogância
 Nem excesso de humildade.
Cada vida é um livro
Com diferentes verdades
Na metamorfose do tempo
Vem novas necessidades.

O progresso modifica
O espaço em que vivemos.
Muda realidades
E muitas coisas que temos.
Ninguém deve parar no tempo
Mais vivemos,  mais aprendemos.

Quem se acha sabidão
E não quer mais aprender.
Quem bota um anel no dedo
E pensa de tudo saber
Está enganando a si mesmo
Foge À regra do bom viver.

Nas entre linhas se escreve
No silêncio também se fala.
Um sábio entendedor
Fala menos e mais cala
A vida ensina mais
Àquele que mais batalha.

Findando esses meus versos
Sem querer ter ofendido.
Nem dá lição de moral
Porque não sou convencido
Somente transfiro recados
Que me foram transferidos.


14/01/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário