Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Sem utopia

Eu gosto de assistir documentários sobre o mundo animal.
Sabemos que os animais ocuparam à terra primeiro do que os humanos. Outro dia, em um documentário eu vi uma gaivota maior roubar, em pleno voo um peixe do bico de uma gaivota menor. Vi também, um pássaro, roubando gravetos do ninho de outro pássaro, enquanto um ia procurar, o outro se aproveitava da ausência dele para furtar o que estava mais fácil. 
Sabemos que animais demarcam espaços e brigam, chegam a matar e morrer para defendê-los. 
Também sabemos que na natureza vidas se alimentam de outras vidas, e que na natureza vence o mais forte.
É comum se vê algumas pessoas, principalmente as mais religiosas, dizerem que os humanos, são cruéis, pecadores, e desobedecem as leis de Deus, ou da natureza. Mas, basta prestar mais atenção nos fatos reais, e entenderemos, que o homem apenas carrega o seu instinto primitivo e animal, dos primeiros seres que abitaram à terra, e de onde saíram os humanos. 
Imaginar algo diferente, não passa de pura utopia.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário