Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Carta para um amigo ausente.


Severino Militão ou Mechisedec como ela gostava de ser chamado (na foto o primeiro da esquerda para direita) era um homem obstinado e sempre conseguia realizar o que pretendia. Antes de falecer, ele se propôs a fundar em Vitória, sua terra natal, uma Academia de Letras Artes e Ciências, assim o fez, com muita dificuldade, pois nem todos vitorienses da elite cultural e política de nossa cidade valoriza adequadamente quem se propõe a realizar empreendimentos culturais e educativos para nossa gente.
Entretanto, praticamente sozinho financeiramente, ele deixou esse legado de enorme importância principalmente para aqueles, que são amantes da arte literária. Por isso eu lhe faço a seguinte e singela homenagem em memória, com esta carta para um amigo ausente.                                                                                                              .                         
 Amigo talvez sintas saudades/ dos teus amigos de verdade/ assim como sentimos saudades de ti./ Enquanto estiveste por aqui/ pensaste, criaste, realizaste./Foste espelho sem vaidade, sem nacisísmo./ Não pensavas em heroísmo/ simplismente realizavas/ Pensavas sim, em melhorar a humanidade,/ Pensavas em fraternidade./Demonstraste isso no que fazias, no que escrevias./Por aqui estamos indo/ Buscando preservar o que deixaste./Buscamos fazer a nossa parte/Se não fazemos como deveríamos/É que não temos a tua força, a tua garra, a tua energia./Mas com certeza sob a tua luz/ Estamos preservando a tua academia./Despeço-me com amor fraterno, e, até quando nos encontrarmos algum dia.                                                                                                                            

Egídio T. Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário