Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

domingo, 14 de agosto de 2011

mensagem para um pai ausente

MENSAGEM PARA UM PAI AUSENTE.



Pai, onde está você,
Que não me viu crescer,
Que só me fez e foi embora?

Pai aonde foi você,
Que nunca quis conhecer,
Os netos que tem você agora?

Pai criei seus netos,
Aos trancos e barrancos,       
Mas os meus cabelos brancos
Nunca viram os seus.

Pai, Mesmo assim, você me ensinou,
Que filho órfão sofre demais
Simplesmente, porque se criou sem pai.

Mas hoje é seu dia, pai,
Não é dia de mágoas.
E onde você estiver,
Com quem você estiver,
Por qualquer que seja a razão
Já que você sempre esteve ausente,
Receba como presente
O meu humilde perdão.

Egídio T. Correia

Um comentário:

  1. Vc é um verdadeiro guerreiro! Parabéns!
    Gostei do seu poema, serve de lição para pais que não se importam com filhos.

    ResponderExcluir