Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

EU E O TEMPO

Na mão de obra do tempo
Que o meu pensamento trabalha
Quando a memória não falha
Eu lembro vários momentos.
Sacrifício, sofrimento,
Tristeza, constrangimentos
Muitas doses de alegrias.
A juventude traquina
 Namoricos com muitas meninas
Que a mocidade me deu.
Nada perdido ou em vão.
Nada pra me arrepender.
A vida me fez aprender
Pediu um preço eu paguei.
Agora amadurecido
Continuo destemido
Em busca de mais saber.
Se precisar pagar mais - Eu pago.
O que precisar de novo - Eu faço.
Quero sucesso e fracassos
Porque viver é assim.
Não quero pena de mim,
Nem minha nem de ninguém.
Vivo sem nada temer.
Para mim tudo, limpo tudo bem.
Sem mágoa ou rancor de ninguém
Irei batalhando assim
só paro quando morrer.

Egídio T. Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário