Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

domingo, 27 de novembro de 2011

Mensagem para as aniversariantes do dia 28/11/2011



MENSAGEM PARA UMA GAROTA QUALQUER

                   Não faça lágrimas dos seus sonhos                      
Nem deixe cair seu coração despedaçado.
Não desespere o seu sorriso
E nem pense que o mal
Recobriu todo o seu céu.

Sabe garota? O brilho das nuvens
Ainda pode pintar as suas estrelas.
Dê uma chance para os pássaros
Eles precisam cantar a valsa das rosas.
Acredite que o amanhã necessita da sua crença.

Não mate as folhas da esperança.
Não importa se você é poetisa
Mas se você quiser,
Você pode viver poeticamente.

Eu já vi muitas ameaças de tempestade.
Senti minha a saliva como um ácido
Corroendo o céu da minha boca,
E diluindo as minhas entranhas.


Certa vez, meus sentimentos todos,
Desabaram da prateleira do meu coração em chamas.
Outra vez, me senti como se estivesse Sendo soterrado por milhões de crocodilos
Caindo sobre a minha cabeça.

Sabe garota?
Hoje você pode ver que dos meus olhos
Ainda pode escorrer algumas lágrimas de tristeza.
Mas eu as vejo como lágrimas de  sabedoria.
Dos meus tropeços eu aprendi passos novos.
Uso luvas próprias para colher espinhos.
Sinto sabor do mel de que lhe falei.
Se os meus acertos e desacertos
Não servem como receita para você
Ou são demais diretivos,
Consulte a medicina da esperança,
Porque tudo é possível
Enquanto houver alento.

Egídio T. Correia.
Você que está aniversariando hoje e
nem tudo vai como você esperava.
Consute amedicina da esperança
PARABÉNS E LEMBRE-SE - AMANHÃ SERÁ OUTRO DIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário