Quem sou eu

Minha foto
Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brazil
Sou metalúrgico aposentado,chaveiro autônomo, gosto de ler e escrever poesias. Visualizar meu perfil completo

sábado, 31 de agosto de 2013

QUANTO MAIS GENTE MAIS PROBLEMAS.


ONDE TEM GENTE TÊM PROBLEMAS, QUANTO MAIS GENTE MAIS PROBLEMAS. 
    
A população brasileira acaba de ultrapassar os duzentos milhões de habitantes. Cabe lembrar que em 1970 éramos 90 milhões. Cabe lembrar ainda, que precisou 470 anos para se chegar aos 90 000 000 e que em apenas 43 anos a nossa população aumentou em mais de 110 000 000. Pior do que isso, até início dos anos 50, 85% da população vivia no campo enquanto que hoje 85% dessa mesma população vivem nas cidades. Não é difícil entender porque faltam tantas coisas para tanta gente. Faltam hospitais, faltam escolas, faltam prisões, moradias, segurança, empregos... Falta espaço nas ruas para tantos automóveis, motos, e qualquer outro tipo de mobilidade urbana, mas, sobram problemas de difícil solução para todos. Além de tudo isso, 90% Das riquezas produzidas por toda essa gente, concentram-se nas mãos de apenas 10% dela.             
   Não adianta: protestos, passeatas, movimentos, manifestos enquanto não entendermos que o grande problema de todos nós, somos nós mesmos. Todos querem o “conforto” das grandes cidades, gerando o desconforto que esse querer produz.
   Estudos de entendidos no assunto demonstram que o número de habitantes adequado para o nosso planeta seria de QUATRO BILHÕES DE PESSOAS, ESSE NÚMERO FOI ATINGIDO EM 1970, DE LÁ ATÉ 2013 QUASE DOBRAMOS O NÚMERO ADEQUADO.

   Para complicar mais ainda, algumas religiões são contra o controle de natalidade, e a falta de esclarecimento de alguns doutrinados concordam com elas. Estamos destruindo a nós mesmos e não nos damos conta disso, procuramos culpados e esquecemos que a responsabilidade é de todos e não de parte desse todo. PORQUE ONDE TEM GENTE TÊM PROBLEMAS, QUANTO MAIS GENTE MAIS PROBLEMAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário